Como limpar suas joias?
 

Utilizando Pasta de Dente 

Um dos truques mais conhecidos e eficientes para a limpeza de peças em prata, é utilizar pasta de dente. Ideal para dar brilho e retirar a sujeira superficial das peças.

Isso acontece pois na maioria das composições dos cremes dentais, existe o bicarbonato de sódio que é extremamente eficaz para remover essa sujeira.

Como aplicar?

Com um pouco de pasta aplicada na peça, esfregue gentilmente a peça por completo, sem deixar nenhum cantinho de fora. 

Assim que fazer a limpeza em toda a peça, basta finalizar retirando a pasta utilizando água e sabão e deixando secar em algum local arejado.
 

Utilizando Bicarbonato de Sódio

Esse é o método mais indicado se você quer uma limpeza mais completa e eficiente. Apesar da utilização da Pasta de Dente ser uma boa escolha, é com o Bicarbonato de Sódio que você irá conseguir ter os melhores resultados.

Como aplicar?

Comece misturando duas colheres de café de bicarbonato de sódio e uma de sal em uma tigela de alumínio com pelo cerca de meio litro de água. Após isso, mergulhe as peças pequenas que deseja limpar, como brincos, pingentes e pulseiras,  embrulhadas em papel alumínio e leve ao fogo para ferver e mantenha as peças por alguns minutos.

Após esse tempo, retire todas as peças e deixe secar em algum local arejado.
 

Para limpar peças com mais detalhes

Para peças com mais detalhes, é ideal utilizar a limpeza com papel alumínio, que renova o brilho principalmente em peças com muitas fendas detalhadas onde é mais difícil alcançar com esponjas e escovas.

Como aplicar?

Em um recipiente de vidro, adicione água e vários pedaços de papel alumínio picado. Leve essa mistura ao fogo e deixe ferver por cerca de 20 minutos e desligue o fogo. Após isso, basta aguardar a limpeza de todas as peças e lavar com água corrente para retirar a substância do papel alumínio e secar muito bem cada uma delas. 

É ideal, deixar secar em algum local arejado até que toda água esteja eliminada.