Resumo da política
Para exercer o direito de arrependimento de compra o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, segundo o artigo 49 do Código do Consumidor. É importante ressaltar que em casos de arrependimento de compra o produto não pode apresentar sinais de uso.
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, caso seja encontrado algum defeito, problema, imperfeição ou danos nas joias (exceto em casos de mau uso) é possível ativar a garantia de 90 (noventa) dias corridos oferecida por defeitos de fabricação.
Estando dentro desses prazos, a primeira troca ou devolução é grátis, ou seja, a Céu de Prata se responsabiliza pelo pagamento do frete.
Como realizar a troca:
- Envie uma solicitação no link abaixo:
No link será necessário informar:
- O número do pedido e e-mail;
- A relação das joias que deseja trocar;
- O motivo da troca;
- E uma foto das joias.
Prazo para concluir o processo de troca:
A gente tem o prazo de até 30 (trinta) dias úteis para concluir a troca. Os 30 (trinta) dias úteis, são contados a partir do recebimento do produto em nosso escritório; nesse prazo iremos verificar se a solicitação está de acordo com a nossa política de trocas e devoluções.
Como devolver:
Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução, solicitou a troca através do nosso e-mail e agora quer saber como fazer para devolver o produto?
- A gente te envia um código de postagem reversa gratuito no e-mail, você embala o seu produto e é só ir em uma agência dos Correios para fazer sua postagem.
- Esse código tem prazo de validade para ser utilizado, então cuidado para não perder o prazo tá bom?!
É importante você se atentar para essas informações:
- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
- Sem indícios de uso
- O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Declaração de conteúdo
Reembolso
A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
- Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta-corrente de quem fez a compra. O CPF do titular da conta-corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
- PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 2 (duas) horas.
- Você também pode optar por receber o seu valor como um vale presente ou vale-compra, nesse caso você recebe o vale em até 1 (um) dia útil.
Casos sem reembolso
Importante lembrar que não vamos fazer a devolução de valores caso:
- Não houver a solicitação de troca ou reembolso registrada;
- A solicitação acontecer fora dos prazos estabelecidos;
- A gente receba as suas joias, faça uma análise e perceba sinais de mau uso;
- Estejam faltando joias que você não as devolveu (exemplo: você adquiriu um conjunto de colar e brincos e na troca nos enviou apenas o colar ou brinco).