Resumo da política

Para exercer o direito de arrependimento de compra o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, segundo o artigo 49 do Código do Consumidor. É importante ressaltar que em casos de arrependimento de compra o produto não pode apresentar sinais de uso.

Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, caso seja encontrado algum defeito, problema, imperfeição ou danos nas joias (exceto em casos de mau uso) é possível ativar a garantia de 90 (noventa) dias corridos oferecida por defeitos de fabricação.

Estando dentro desses prazos, a primeira troca ou devolução é grátis, ou seja, a Céu de Prata se responsabiliza pelo pagamento do frete.

Como realizar a troca:

- Envie uma solicitação no link abaixo:

Trocas ou devoluções

 

No link será necessário informar:

- O número do pedido e e-mail;

- A relação das joias que deseja trocar;

- O motivo da troca;

- E uma foto das joias.

Prazo para concluir o processo de troca:

A gente tem o prazo de até 30 (trinta) dias úteis para concluir a troca. Os 30 (trinta) dias úteis, são contados a partir do recebimento do produto em nosso escritório; nesse prazo iremos verificar se a solicitação está de acordo com a nossa política de trocas e devoluções.

Como devolver:

Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução, solicitou a troca através do nosso e-mail e agora quer saber como fazer para devolver o produto?

- A gente te envia um código de postagem reversa gratuito no e-mail, você embala o seu produto e é só ir em uma agência dos Correios para fazer sua postagem.

- Esse código tem prazo de validade para ser utilizado, então cuidado para não perder o prazo tá bom?!

É importante você se atentar para essas informações:

- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;

- Sem indícios de uso

- O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Declaração de conteúdo

Reembolso

A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

- Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta-corrente de quem fez a compra. O CPF do titular da conta-corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou. 

- PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 2 (duas) horas.

- Você também pode optar por receber o seu valor como um vale presente ou vale-compra, nesse caso você recebe o vale em até 1 (um) dia útil.

Casos sem reembolso

Importante lembrar que não vamos fazer a devolução de valores caso:

- Não houver a solicitação de troca ou reembolso registrada;

- A solicitação acontecer fora dos prazos estabelecidos;

- A gente receba as suas joias, faça uma análise e perceba sinais de mau uso;

- Estejam faltando joias que você não as devolveu (exemplo: você adquiriu um conjunto de colar e brincos e na troca nos enviou apenas o colar ou brinco).